Eu li Jogos Vorazes e... Resenha!


     Em primeiro lugar olá e antes de tudo eu devo desculpas pela demora das postagens e principalmente por demorar todos esses dias para começar a postar resenhas, o motivo é que eu estou no terceiro trimestre do colégio e como eu não sou uma semideusa filha de Atena já pode se imaginar que minhas notas não são das melhores e eu tenho que me esforçar um pouco mais nessa reta final do ano de 2013.
    Agora vamos falar de Jogos Vorazes da maravilhosa Suzanne Collins, se a autora é maravilhosa vocês já devem imaginar que eu achei não só o Jogos Vorazes em si, mas a trilogia inteira maravilhosa.
    Ele começa na 74ª colheita, reunião para o sorteio dos tributos, quando a irmã mais nova de Katniss, Prim, é convocada para participar dos Jogos com apenas 12 anos e como sempre fez Katniss resolve proteger sua irmã.
    Ela se oferece como tributo e conhece Peeta que ira acompanha-la na arena, eles já tiveram um contato no passado e por isso ela acredita ter uma divida eterna para ele. Com o tempo eles criam uma enorme ligação e se tornam um casal de dar muita inveja.
   
Opinião:
     Eu já havia assistido o filme quando li Jogos Vorazes, mas mesmo assim consegui cair de cabeça no livro e a história grudou em mim de uma forma que é impossível explicar, sobre o filme eu achei que foi uma ótima adaptação e é claro que não é igual ao livro.
     Katniss sem duvidas é minha personagem favorita e o que me fez gostar tanto dela foi o jeito que ela é, ela é uma garota forte, independente e que ama muito sua família, não pensando nem uma vez direito para ir salvar sua irmã e isso fez com que eu admirasse ela muito.
     Não achei o livro meio parado como muitos dizem, a história me encantou desde a primeira até a ultima palavra do livro. Jogos Vorazes é um livro ótimo, recomendo a todos e olha que ele não é o melhor da trilogia então leiam todos e se surpreendam assim como eu.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger