Chega de Preconceito: E-books

     

    Antes de ir direto ao ponto quero apresentá-los o novo quadro do NRL que como vocês já devem ter percebido é o Chega de Preconceito, nele vou falar sobre varias coisas que os leitores insistem em odiar, porém acabam não percebendo o quanto pode ser pratico ou legal. O tema de hoje são os famosos e muitas vezes odiados pelos leitores, os E-books.
     O mundo cada vez mais está evoluindo e a cada dia, mês ou ano que passa aparece mais novidades nosso mercado tecnológico e por conta disso criaram os E-books, que são nada mais nada menos que livros digitais que podem ser lidos em celulares, tabletes ou em até algumas televisões de última geração. Eles não estão substituindo os livros, são apenas mais uma opção para os leitores que pode ser até mais prática principalmente se você for ler no seu celular, assim você poderá carregar um peso a menos na sua bolsa.
     Eu como leitora entendo que com e-books não teremos o prazer de virar as páginas ou sentir o cheiro hipnotizante delas, mas pensem bem:
  • Continuaremos lendo um ''livro'' que não é livro e sim e-book
  • A História é a mesma.
  • É mais barato e pratico.
  • Não destrói as arvores. (polui, mas ainda teremos arvores para diminui a poluição).
  • Não precisa de lanterna, abajur, lâmpadas para iluminar as páginas.
  • Não corre o risco de sujar a página, amassar ou rasgar.


     Enfim, eu não quero dizer que os e-books são melhores que os livros e que devemos usar apenas eles. A intenção do post é apenas que os leitores deixem de ter aquele enorme preconceito com os e-books e descontrair um pouco. 

2 comentários

  1. Eu antes tinha muito preconceito com e-books, não conseguia ler de jeito nenhum. Até que um dia resolvi dar uma chance, e acredita que descobri que leio o e-book mais rápido que o livro físico? KK- Engraçado, né? Agora eu leio e-books direto e adoro. Ótimo post. Parabéns!

    Abraços,
    http://palavraslagrimasechuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha! Ainda prefiro os livros mas os e-books não merecem ser odiados pelos leitores, também acho mais rápido.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger